Conhecendo MILÃO

Comer, passear, comer, rezar, comer, turistar e AMAR! Informações e curiosidades sobre Milão

Conhecer a cidade Milanesa é uma experiência que todos deveriam ter. Com cerca de 1.324.000 habitantes, Milão é uma metrópole que não dorme. Moderna, cheia de monumentos históricos e rodeada por lojas caras e de grifes, a capital da Lombardia é o mundo encantado dos amantes da moda.

IMG_20161221_103453

Os transportes públicos de Milão funcionam muito bem, se você vier através do Aeroporto de Malpensa, há três opções para chegar até o centro da cidade:

  • Táxi;
  • Ônibus;
  • Trem,

 

(Se você decidir utilizar o trem para chegar até o Centro da cidade, normalmente as pessoas descem na Stazione Centrale)

Antes de embarcar, é interessante fazer um “dever de casa”, pesquisando informações sobre a cidade que deseja visitar. Quando decidimos viajar, procuramos instruções sobre os transportes e os meios, onde comer mais barato, lugares para visitar, entre outros pontos que podem interessar na altura, mas em uma destas pesquisas, encontramos uma dica que realmente é verdadeira: Não vale a pena alugar um carro.

Ponto 1: Cidade muito movimentada;

Ponto 2: Há confusão urbana e muito stress;

Ponto 3: As acomodações cobram o estacionamento do veículo;

Ponto 4: Pouca vagas de estacionamento pelo centro da cidade e arredores;

Ponto 5: O TRANSPORTE PÚBLICO funciona bem na Itália e portanto, não vale a pena alugar um carro.

DSC00659

E você? Ficou convencido?

ok! Mas onde comprar as passagens de ónibus ou trem?

Próximo das paradas principais, será fácil decifrar os locais que são pontos de vendas dos bilhetes. Por exemplo: Normalmente nas bancas de revistas, conhecida como Tabacchi.

Os ícones da capital da moda são aquelas ruas famosas, bombardeadas de lojas caras e chiques, cercada por seguranças altos e fortes, vitrines de topo e marcas que só conhecemos na vida das celebridades, Louis Vuitton, Dior, Prada, Versage e altas costuras. Milão é cercada de história e grandes construções e estes locais são os pontos turísticos mais conhecidos e, se tiver a oportunidade, não perca a chance de conhecer: o Duomo di Milano, Museo del Duomo, Museo del Novecento, Galleria Vittorio Emanuele II, Castello Sforzerco, Parco Sempione e a região de Navigli.

Comer em Itália, não é propriamente barato, mas viajar e não experimentar a gastronomia local é, ficar na ignorância. Então PARTIU VAMO COMER?

O que é notável nos restaurantes de Milão são que, os preços cobrados nos almoços são diferentes dos jantares. Então fique bem atento! Outra dica essencial, os italianos comem o primeiro e o segundo prato, e logo na entrada destes estabelecimentos, sempre haverá uma tabela com informações destes menus. E não vá achando que é vergonha ver os valores antes de entrar, porque é perfeitamente normal, escolher e decidir realmente o que queremos. Afinal, quem paga somos nós. Não é mesmo?

Como eu disse anteriormente, fazer o dever de casa, antes de partir é primordial, e foi com apoio de um blogueiro, que encontramos realmente, o restaurante mais barato de Milão. Ter um mapa é interessante nestas viagens, mas louvado seja Deus, pelo Google Maps no celular, porque entramos no “mar aberto” com apoio do GPS.

Foi interessante a experiência de “caçar” o lugar mais barato para comer em Milão. O atendimento era feito por um senhor italiano que estava vestido a rigor, muito simpático, estava atento a todo momento na sala. No cardápio do dia, constava o primeiro prato, o segundo prato, ½ de água e café, por apenas dez euros. Preço acessível por ser Milão, porque todas as refeições feitas nesta cidade, ficava por volta de 17 euros para cada um. O curioso da cartela de informações deste restaurante, foi o fato de prepararem CAIPIRINHAS e até MOJITOS, coisa que não vimos em nenhum restaurante visitado nesta cidade. Deduzimos que este local é muito frequentado por brasileiros.

IMG_20161220_123954

Ristorante Toscano al Pozzo

Via S. Carpoforo, 7

http://www.ristorantealpozzo.it

Também fizemos a nossa descoberta, quando deparamos com um funcionário de uma pizzaria oferecendo a porta, pedaços de pizzas para experimentarmos. Foi um marketing bem assertivo e portanto, decidimos entrar e saborear o que havia disponível no cardápio. As pizzas foram servidas ao prato e os valores também foram atrativos ao bolso, pois havia disponíveis pizzas, a partir de 10 euros. Já a bebida achamos um preço mais salgado, pois um copo grande era servido a partir de 6 euros. O estabelecimento era muito agradável e havia muitos sabores de pizzas, vasto cardápio de massas e um atendimento muito acolhedor e familiar.

IMG_20161220_194628

Osterla Italiana

Via Napo Torriani, 22 – Milano

http://www.osteruaitaliana.eu

E então? Animou de visitar a capital da moda, em Itália? E  ainda comer bem e barato?

PARTIU VAMO VIAJAR?

Gostou das informações sobre esta cidade linda? Quer saber mais? Seja o nosso seguidor do Blog e curta a nossa página oficial do facebook: PARTIU VAMO VIAJAR?

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s