Já ouviu falar de Sever do Vouga?

Passeando por Portugal – Sever do Vouga

Portugal é um país da Europa que recebe inúmeros turistas ao ano. O clima é um quesito que traz os estrangeiros a conhecerem o país. Para nós brasileiros, a temperatura é essencial, mas a nossa familiaridade com a língua é um dos fatores que nos aproximam com maior facilidade.

A terra dos descobridores é realmente pequena, comparado ao Brasil, mas não há dúvidas que Portugal tem fantásticas cidades, aldeias e vilas, para além de serras, praias e parques naturais. Uma variedade de ofertas de museus e castelos, cheio de locais deslumbrantes e rico em história.

Hoje vamos falar sobre uma pequena vila, situada no Distrito de Aveiro, chamada Sever do Vouga.

img_20170304_155617

Partiu Vamo Viajar?

Foi por acaso o encontro da pequena vila portuguesa, mas o encanto foi a primeira vista. Esta pequenina terra, fica na região centro de Portugal e com cerca de 2 700 habitantes, segundo o site Wikipédia.

O que mais chama a atenção, é o fato dos restaurantes destacarem a gastronomia local, que é a Lampreia e Vitela Assada (Carne de vaca). Quase todos possuem placas ou até mesmo a fachada com este destaque.

Em função disto, descobrimos que no mês de Março do dia 11 à 19, realiza-se em Sever do Vouga, uma festa com este tema: XVII Rota da Lampreia e da Vitela. É interessante perceber, que não importa o tamanho da vila e do número da população, o evento existe e há apoio da prefeitura e dos próprios moradores.

2017-cartaz_rota-da-lampreia-e-da-vitela
Crédito: Site Câmara Municipal de Sever do Vouga

A vila é notável por uma beleza natural, a praça central é muito cuidada, cercada por árvores e um lago encantador. A Biblioteca municipal fica dentro do largo e ouve-se o cair das águas de uma pequena cascata, entre uma natureza criada por algo superior e cuidada pelas mãos dos homens.

Sever do Vouga também é muito conhecida como a capital do mirtilo. Os mirtilos são frutos silvestres, com sabor agridoce, que varia entre 7 a 12 milímetros de diâmetro e com uma cor azulada. Segundo os últimos dados, o conselho de Sever do Vouga, produz cerca de 60 toneladas do fruto por ano e possui cerca de 80 produtores, apresentando a mirtilomaior área de produção a nível nacional. Sendo este fruto importante para a economia local, foi criada uma FEIRA, e neste ano será realizada a 10ª Edição, que acontecerá no mês de Junho.

Tantos encantos, de norte a sul do país. Festas e feiras tradicionais, país rico em gastronomia, cultura e história, onde destaca grandes ou pequenas comunidades nacionais. Se um dia pensar em fazer um passeio diferente e tranquilo, porque não passar por Sever do Vouga?

Partiu Vamo Viajar? 

Gostou da nossa dica? Conhece outros locais de Portugal? Quer ajudar com imagens e informações? Mande uma mensagem para a gente! 😀 Será uma alegria falar sobre a sua sugestão!

Já conhecem a nossa página oficial do Facebook? Clica no link abaixo 😀

PARTIU VAMO VIAJAR?

Aliás, seja um seguidor do Blog, é simples, basta colocar poucos dados e ficar ligadinho no Blog que inspira e informa brasileiros pelo mundo #partiuvamoviajar?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s