A festa que fascina – Carnaval de Veneza

Já imaginou conhecer o Carnaval de Veneza?

Carnaval é uma palavra com origem do latin, carne vale que significa “adeus a carne”, é a altura que define o fim dos prazeres carnais. No Brasil os dias que celebram o Carnaval, em alguns Estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Pernambuco, entre outros locais, são aproveitados com grande liberdade, criatividade, música, tradição, encontro de culturas e religiões, e é considerada uma das maiores festividades do mundo e acontece na altura do VERÃO.

Mas no velho continente, o destaque fica para VENEZA, na Itália.

img-20170223-wa0005
Crédito Foto: Jéssica Cerqueira

A data oficial do Carnaval em si, são os três dias anteriores à Quaresma, que é marcado com um período de abstinência dos prazeres, mas a comemoração de Veneza neste ano de 2017, já começou, e está sendo realizado desde o dia 11 deste mês e termina no dia 28, ou seja, são 18 dias de festa.

No passado, para mostrar o poder e todo esplendor da elite Italiana, em Veneza, os moradores elegantemente com figurino e usando máscaras, expunham para a sociedade jóias e riquezas em sedas.

Partiu Vamo para Veneza?

Quando se fala em Veneza, já se imagina, um espaço romântico, cheio de mistérios, belezas, barcos sobre os rios, vinho, tomar uma Spritz e óperas. Mas nesta época do ano, as ruas tornam-se emaranhadas de pessoas, onde há desfiles das máscaras e acontecem os eventos mais importantes da cidade.

O Carnaval de Veneza é um posto de muitas memórias e histórias surreais que interligam com o presente, esta data comemorativa era a excelente oportunidade para conhecer o amor da vida e uma forma de fazer a corte às mulheres, e não é diferente dos dias de hoje. Uma celebração que seduz e é feito de uma magia e reverência pelas tradiçoes que nunca se apaga.

A Praça de São Marcos (Piazza San Marco) mesmo com baixas temperaturas concentra inúmeros visitantes. O comércio da cidade aproveita a aglomeração e animação dos turistas e curiosos, para fazer negócios, vendendo roupas de carnaval e máscaras a todos os gostos.

transferir

As máscaras são caras? Qual é a mais famosa?

Comprar as máscaras na altura da festividade e em locais turísticos, normalmente possuem preços “salgadinhos”, mas com pesquisas sempre há alternativas para cada bolso, isto nunca é novidade, não é mesmo? A famosa e tradicional máscara, é a branca, também conhecida como “bauta”, segundo a história, o uso dela na altura, permitia o usuário beber e comer sem retira-la e ainda usa-la durante o ano todo, para proteger a própria identidade e permitir encontros apaixonados. Este disfarce ainda hoje, é a mais procurada, porque este utensílio reproduz uma imagem da nobreza.

Verdadeiras obras de arte são fabricadas por mais de dois mil fabricantes em Veneza. São disfarces de requintes, feitas de papel machê, seda, couro ou alumínio, atraindo grande número de turistas em volta deste mercado veneziano.

Quando referimos alternativas para utilizar e pagar no preço mais acessível, a indicação são máscaras mais simples, produzidas com um material que é a mistura de gesso e pasta de papel, conhecido como cartapesta”. Para quem quer poupar e ainda participar da magia desta festa, esta é uma indicação. 😉

Quem nunca sonhou com a magia de Veneza? Era possível desfilar também?

img-20170223-wa0006
Crédito: Jéssica Cerqueira

Sonhos existem para se tornarem realidade e se o desejo era participar como protagonista desta festa que fascina, saiba que existe esta possibilidade de realização. E se correr bem, poderá até ganhar uma recordação deste dia.

Bacana não é?

Com coreografia ou sem coreografia, em grupo ou sozinho, o importante é ter um traje apropriado para não ser excluído do desfile. E lembrando que, as temperaturas na Europa no início do ano, normalmente são baixas e os trajes brasileiros não se ajustam ao frio europeu, porque possivelmente são de tecidos mais leves. Portanto, se está com viagem comprada para a Itália, se tem o sonho de participar deste evento tradicional, é necessário enviar um e-mail para mascheracarnevale@gmail.com ou preencher um formulário de inscrição que está bem acessível no site oficial do evento.

Caso tenha alguma dúvida, na plataforma online da festa há informações preciosas sobre o Carnaval de Veneza. Clica aqui: VENEZA EU VOU

Esta cidade é uma sedução e é na beira do Canareggio, que acontece a abertura da festa carnavalesca. Neste lugar, acontece o show de luzes, desfile de gôndolas, muita música e fogos de artIfícios. Já imaginou a cena?

O Carnaval de Veneza é um dos mais famosos e antigos do mundo, portanto, vale a pena conferir. Caso não seja em 2017, programe-se, porque as máscaras e fantasias que desfilam pelas calles encantam gerações.

Gostou destas informações? Comente logo abaixo 😀

Já segue o nosso blog? Está esperando o que? Aliás, já curtiu a nossa página oficial no facebook? PARTIU VAMO VIAJAR? clica no link e siga todas as informações sobre brasileiros que estão no mundo e podem nos inspirar 😀 #partiuvamoviajar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s