Procurando emprego na Europa? Conhece o modelo de CV Europeu? Se não, esta informação é para você!

Informação para brasileiros

Muitas pessoas sonham em emigrar e ficam preocupadas com o fator EMPREGO, outras chegaram no estrangeiro e não sabem qual é o melhor passo a dar. Com base nestes pontos, foi criado um artigo informativo, com o intuito de ajudar e esclarecer todos os cidadãos brasileiros.Claro que há muitas dificuldades pelo caminho, como por exemplo, tratar  dos documentos para se regularizar no país. Mas TRABALHAR é um ponto crucial para quem deseja começar uma vida nova, no novo destino. Então, NÃO DESANIME.

Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho europeu, precisa saber que existe um MODELO DE CV ESPECIAL. Este molde é chamado de EUROPASS, ele foi criado com o objetivo de apresentar as qualificações e competências dos trabalhadores de uma forma simples e compreensível, ou seja, um padrão “globo” .

Uma das vantagens de criar um CV nesta plataforma online é a facilidade e rapidez que um candidato pode monta-lo, para além oferecer em PORTUGUÊS, instruções detalhadas de como é preencher o currículo. O Europass está disponível gratuitamente, ou seja, não será necessário pagar qualquer taxa para construir o perfil profissional do interessado. O bacana deste MODELO é que de uma forma estruturada, todas as informações do trabalhador ,ajudarão os recrutadores a compreenderem o perfil da pessoa que procura um trabalho.

quero-um-emprego-novo

Como são os modelos disponíveis pelo site?

Quando você entrar no SITE do Europass, observará que existe três formas de criar um perfil.

  • CV 1: Com apenas um click, no link liberado pelo site, um currículo totalmente online estará disponível para o desenvolvimento.
  • CV 2: Através de uploud do CV feito anteriormente e adicionar as habilidades e experiências profissionais.
  • CV 3: Através de um modelo pré pronto e criar o currículo no próprio computador.

PARTIU VAMO FAZER UM CURRICULO?

Após você escolher qual o modelo mais apropriado, no lado direito da página, estará um botão com a seguinte informação: CRIE O SEU CV ONLINE (CV 1)

Os primeiros dados a serem preenchidos, são os pessoais:

Nome, Endereço, Telefone, E-mail… Logo vão surgir outros dados a serem preenchidos:

  • Experiência profissional;
  • Educação e Formação;
  • Competências Pessoais;
  • Competências de Organização;
  • Competências de Comunicação;
  • Competência Digital;
  • Carta de Condução (Carteira de Motorista)

O modelo padrão “globo” permite de forma fácil a introdução da experiência profissional, com a função exercida e até a data do trabalho. Então continue preenchendo todos os passos.

É interessante perceber como um cv europeu para além de evidente, tem alguns aspectos diferentes dos modelos exigidos no Brasil, como por exemplo, você poderá colocar uma foto no perfil. Claro que hoje, muitas pessoas no Brasil, estão inserindo uma fotografia no cabeçalho do documento ou criando outros meios para chegar até ao empregador.

Neste espaço online poderá inserir competências profissionais que podem fazer a diferença, como por exemplo: carteira de motorista, cursos realizados no percurso profissional, e por fim, os anexos, que são os comprovantes dos cursos.

Depois de todos os dados inseridos, você pode salvar online ou fazer dowloaund para o próprio computador.

É importante perceber qual o tipo de vaga e empresa que você está se candidatando para utilizar este meio mais simples que é o CURRICULO EUROPASS. Na Bélgica e no Reino Unido os currículos são muito mais resumidos. Em Portugal, é muito utilizado, mas há empresas que não adotaram e não defendem este meio. Portanto, analisar bem as ofertas de emprego antes de se candidatar e por fim, ATUALIZE O LINKEDIN hoje, é uma ferramenta de grande relevância para uma agência empregadora.

Link Europass disponível logo abaixo

Boa sorte com esta nova etapa da vida.curriculum-europass-ingles

Achou esta informação interessante? Siga nosso Blog 😀

Já conhece a nossa página oficial PARTIU VAMO VIAJAR? Clica no link, comente, partilhe e convide os amigos para conhecerem a página informativa e que inspira brasileiros pelo mundo  #partiuvamoviajar?

 

Link Europass: Disponível Aqui

Anúncios

4 comentários

    • É assim, se você está no Brasil e sonha ou já tem todas as metas voltadas para cá, é importante primeiro, actualizar o seu LinkedIn, fazer o seu CV no Europass com a sua morada ATUAL, ou seja, se você está no Brasil, porque omitir que está em Portugal? O recrutador poderá te questionar, não é mesmo? Envie os teus currículos, através de e-mails para empresas portuguesas, há muitos relatos de brasileiros que através do skype realizam entrevistas, ou que, através do LinkedIn foram encontrados. Por isto,se está aí, faça o seu CV com a morada daí. Mas caso você já tenha alguma pessoa em Portugal, que forneça a morada e seja da sua confiança, porque não, adicionar as duas opções de residência? Sendo a primeira a brasileira 😀 Espero ter sido útil

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s