A história do jogador de futebol que mora na Itália / Partiu Vamo Viajar?

IMG_20150609_133706

Jean Batista dos Santos, 22, solteiro, brasileiro, jogador de futebol, modelo e Personal Trainner. Iniciamos hoje, contando a história de um rapaz, que fez de uma paixão de criança, a profissão para a vida.

Tudo começou numa pequena cidade de quase 22 mil habitantes, chamada Ubiratã, no interior do Paraná. Batista como é conhecido pelos amigos e colegas, diz «acho que na barriga da minha mãe eu já estava jogando sozinho e chutando a barriga dela».

O jogador de futebol foi dando nas vistas ainda muito jovem. E foi o clube de uma cidade maior, que reparou nas habilidades rápidas e precisas do garoto. Os pais ficaram receosos com a ideia de liberar o filho, para ir jogar fora e morar com outros jovens atletas. Mas com o tempo, o menino já estrelava num clube da cidade vizinha.

941842_658692600823601_719495792_nO caminho deste futebolista atravessou o oceano, quando os familiares resolveram tentar uma nova vida em Portugal. Jean Batista, no país dos descobridores, começou uma rotina de todos os jovens residentes, porém com algo a acrescentar, os treinos e uma paixão maior pelo futebol.

O menino do Paraná, vivendo dez anos longe do país nacional, já esteve presente em equipes do Brasil, de Portugal, da Espanha e agora  na Itália.

E será através desta inspiração que vamos seguir este artigo.

#Partiu Vamo para a Itália?

Batista está na Itália há dois anos, segundo ele «família é tudo e é a base. Viver longe da família é realmente muito complicado, só quem passa que sabe, porque não é nada fácil».

Embora Jean viva para o futebol, ele também já fez trabalhos para agências de modelo548272_441570609259865_1604841720_d e também se profissionalizou como personal trainner. Questiono sobre saber outras línguas estrangeiras e ele responde «falo inglês, italiano, espanhol e percebo um pouco de francês, muito pouco». O ditado popular diz “quem quer, corre atrás” e não é por acaso que ele aprendeu estes idiomas.

Morando em Parma, o entrevistado conta como é viver neste local « Itália é um país fantástico,  apesar do clima ser um pouco mais fresco ou melhor, bastante frio. É um país bastante severo, com muitas regras, mas no meu ponto de vista é um local muito justo. Com uma culinária espetacular, para mim, a melhor do mundo, sem dúvida» logo ele acrescenta «os italianos são muito nacionalistas».

IMG_20150314_203151Temos grandes ícones do futebol no Brasil, começamos pelo Rei Pelé, falar dele é histórico. Temos o Ronaldo fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, dentre muitos outros jogadores, mas hoje, a bola da vez é o Neymar. Em entrevistas com estes representantes do futebol do nosso país, sabemos que, para se tornar um grande e reconhecido jogador de futebol, foi necessário muito esforço, dedicação e lágrimas de suor.

E portanto, questiono o jovem futebolista sobre as práticas essenciais para o êxito como atleta profissional «Para os atletas mais competitivos, treinar a mente é tão importante, quanto a formação do próprio corpo. Logo é necessário ter um bom descanso, boa alimentação e é preciso trabalhar duro para se tornar um bom jogador de futebol, tanto dentro como fora de campo. Também é preciso ter um amor pelo jogo que o mantém motivado, quando as coisas não estão indo do jeito que gostaria».

375849_2384475444055_1015803136_32636714_1748390535_n

Pergunto se Jean pretende voltar para o país onde ele nasceu «No momento, não penso. Simplesmente porque a minha família está em Portugal, e aqui me considero».

Todas as pessoas possuem metas futuras e não seria diferente para um esportista que todos os dias acorda com a vontade de vencer «Para minhas metas futuras, é crescer no meu âmbito de trabalho profissional, que é, nos gramados. E aperfeiçoar-me a cada dia mais, pessoalmente e profissionalmente.»

IMG_20140703_110335

Peço para Batista deixar uma mensagem para todos os leitores que sonham com a oportunidade de entrar numa equipe internacional «NEVER GIVE UP YOUR DREAMS! E que nunca desista dos teus sonhos e desejos. Lute, corre, vá atrás, porque a vida é uma só. E não se arrependa do que fez, arrependa daquilo que não fez.»

E você? Sonha em ser um jogador de futebol?

Só desistem da luta, aqueles que desconhecem a vitória

#Partiu Vamo Viajar?

DSC_0489

Imagens : Arquivo pessoal do entrevistado

Gostou do artigo? Temos muito mais na nossa página oficial do Facebook, clica lá e deixe o seu like 😉

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s