A Crise te assusta? Será que irei adiar a minha tão sonhada viagem?

Aqui vão as dicas para economizar durante uma temporada longe de casa e ainda continuar nesta aventura.

#Partiu #VamoViajar?

Os brasileiros em geral amam viajar e quando surgem no calendário aquele “feriadinho” que emenda com um fim-de-semana é alegria total. Mas também temos aqueles que sonham conhecer outro país e com a crise e a alta do dólar, temem em seguir estes planos.

Sempre estou em contato com brasileiros que sonham com esta oportunidade e a primeira coisa que dizem é que, estão poupando e buscando informações sobre todos os possíveis territórios. Este é o primeiro passo para a concretização de uma viagem feliz. Claro que há pessoas que ganharam na MEGA SENA ou aquelas que têm a felicidade de ter pais ou familiares que favorecem neste quesito.

Tenho observado que muitos não estão satisfeitos com a situação brasileira e querem muito seguir outros caminhos. Uma dica importante é saber realmente qual é o destino que pretende seguir. E que tal olhar em volta do Globo e avaliar como a nossa moeda está perante à outros países? Já pensou em viver na África do Sul ou na Ásia? E cidades como Buenos Aires e Bogotá? Há informações preciosas sobre estes locais e oportunidades. Eu sei que o sonho americano estará sempre em altas ou viver no Velho Continente é o que há de melhor, mas você já pensou? Se informe, corra atrás, vamos lá!

Não é “atoa” que as companhias aéreas estão preocupadas com a crise  e não querem  que os passageiros deixam de atravessar outros lugares sobre os céus. E portanto, são nestas horas que estas empresas vão “soltar” promoções irresistíveis. Mas a dica é: Viajar fora da temporada é uma chave que prevalece e fique atento as promoções.

Outra dúvida é a decidir sobre a acomodação. As vezes isto aperta os bolsos dos brasileiros. Claro que há hotéis surreais e com condições que chamam a nossa atenção, mas ficar hospedado num HOSTEL pode ser uma boa oportunidade. Já pensou que neste local existe a chance de fazer amigos estrangeiros? Ou conhecer alguém neste quarto que poderá ajudar num passeio turístico?

Quando chegamos no lugar tão sonhado e  até o clima do local traz uma harmonia na viagem, há outra preocupação: O que irei comer? E como poupar? A sugestão é o seguinte: Agora você não precisa alimentar-se num restaurante muito famoso e cheio de requintes, o Fast Food pode ser o  companheiro nesta temporada, e algumas vezes, em Hostel há cozinhas. Nós brasileiros gostamos mesmo do arroz e feijão, mas as vezes é interessante experimentar outra culinária.

Aprender a usar o transporte público é também uma chance de passar por lugares inusitados. Já pensou nisto?Alugar um carro ou contratar um TAXI poderá “salgar” a carteira. Então bora utilizar o ônibus?

Como ir à Paris e não subir na Torre Eiffeil? Como ir à Londres e não visitar o Museu de Cera? Oh meu Deus, quero visitar todos os ambientes turísticos! Pois é, ainda existem soluções. Antes de sair de casa é interessante buscar informações sobre todos os lugares turísticos que há interesse. A partir daí, já terá bases de valores e previsões de despesas. Alguns espaços aceitam o cartão de estudante para descontos, há também outra possibilidade muito bacana: Há locais turísticos que não cobram a entrada para pessoas que possuem até 26 anos. O importante é pensar bem no que você realmente gosta de fazer e quer conhecer.

É tão bom eternizar as nossas viagens e partilhar instantaneamente fotos e vídeos nas nossas Redes Sociais, não é mesmo? Mas ficar conectado na Internet sem planos ou utilizar o seu pacote brasileiro pode ser algo nada barato. Que tal usar o WiFi da hospedagem ou dos lugares abertos? #Aproveiteaviagem

Gastar o que temos é essencial, não adianta passar o crédito e depois regressar a casa e ver um “arrombo” na conta bancária. Quem ganha em real, gastará em real. Será diferente para quem ganha em outra moeda. E portanto, converter é uma chave para segurar um pouco a grana.

Imagem retirada da Internet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s