O RAPAZ QUE APOSTOU NO SONHO INGLÊS

Hoje empresário, ele deixa um recado para os brasileiros que ambicionam sair do Brasil

O medo possivelmente não foi o impedimento para este entrevistado

Paulo Coelho Farias, tem 33 anos, Paulista, Chef Consultor e Sócio Proprietário de um restaurante localizado no sul de Minas Gerais. Mas antes de obter esta conquista apostou viver uma temporada na Inglaterra.

As vezes que pensamos neste país surgem na nossa mente alguns monumentos, museus e construções “chaves”: O trono Britânico, o Palácio de Buckingham, Casas do Parlamento, o Big Bem, a London Eye, o Museu de Cera Madame Tussaud, as torres de Londres, entre muitas coisas. Na verdade a Inglaterra apresenta interessantes espaços culturais e turísticos. O fato de ser uma região economicamente desenvolvida e ter um rico passado histórico, torna-se um local atrativo e ideal para muitos curiosos.

Para Paulo Farias não foi diferente, embora o primeiro plano era direcionado à Austrália, foi em Londres que deu o primeiro salto. E na localidade onde se encontra a família real, tornou-se então, o lar do entrevistado durante um ano e meio.

#Partiu #WelcometoLondon

O Paulista informa que a maior dificuldade nem foi a instabilidade climática da capital, mas sim o idioma. Ele ainda esclarece que sem dominar a língua Inglesa há muitas complicações para encontrar um trabalho. E como ele não tinha ainda esta habilidade, este foi o maior desafio enfrentado no Reino Unido.

london2

Pergunto ao Chef Consultor como foi conseguir o primeiro emprego em terras Londrinas e ele diz «Muito difícil, porque eles fazem a primeira entrevista por telefone para testar o inglês, caso você não consiga se pronunciar, o contratante já desliga na cara sem dó», logo depois conta como foi a solução do problema da empregabilidade «Depois conheci algumas agências de Portugueses que apoiavam os trabalhadores recém chegados. Eles indicavam o interessado para trabalhar em casas, restaurantes e Buffet Lusitanos». Para Paulo o custo de vida em Londres é muito alto e havia a necessidade de fazer algo para ajudar com as despesas diárias, e portanto, como é falado no ditado popular “o que cair na rede é peixe”.

O empresário não foi em vão para o país conhecido como cinzento, sabendo do desafio que iria enfrentar o jovem comprou um curso de inglês numa escola privada. Com seis meses de aulas, já sentia o desenvolvimento na aprendizagem do idioma. A partir daí muitas portas começaram a abrir-se.

DSC09895

Usufruindo da estadia e a facilidade de circular entre os países do Velho Continente, o rapaz de Santo André aproveitou para visitar a Irlanda, a Escócia, a Itália, a Suíça e a Grécia.

O Chef Consultor regressou a Pátria amada e hoje possui um negócio próprio em Minas. Pergunto se foi a estadia fora do Brasil os pontos cruciais que fizeram aderir a profissão, ele refere que «Não, mas ajudou muito. Quando sai daqui já trabalhava em cozinha, porém quando voltei, já estava com outra cabeça, outros objetivos e outras metas» e diz também «Só tive vantagens, cresci como pessoa, como profissional e o país é incrível».

Em seguimento da entrevista questiono sobre o que um brasileiro nunca deverá fazer nesta terra do reinado «Nunca sejam desonestos, falem sempre a verdade, nunca invadam o espaço de um inglês ou de algum outro cidadão porque lá realmente OS SEUS DIREITOS ACABAM ONDE COMEÇAM O DO OUTRO, nunca faltem com o respeito pelas outras culturas, religiões e opiniões.»

O consultor deixa um recado para os brasileiros que ambicionam sair pelo mundo «Pelo amor de Deus desapeguem e vão embora curtir e viver essa aventura

Esse e o cara

«Vencedor não e aquele que sempre vence mas sim aquele que nunca para de lutar»

Legal né gente? Você também teria a coragem do Paulo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s