A história dos cinco brasileiros jogadores de futebol

Treinamento, Disciplina e Dedicação

Os meninos que não apenas sonham, mas correm atrás dele

12079695_847872528666026_5751348633155976188_n

Quando o assunto envolve algum esporte nós já identificamos alguns princípios. Na altura em que os pais identificam o sexo do bebê, uma das primeiras escolhas são os times de futebol, claro que ao nascer uma menina tudo se torna rosa e o conjunto das panelinhas e as bonecas estão no ranking dos primeiros presentes. Agora se for identificado um rapaz, não há dúvidas que a BOLA e um carrinho nunca ficará pendente no crescimento do garoto.

O certo é que o futebol é um fenómeno sócio cultural.

O futebol é popular pelo fato de representar a cultura de uma nação e os próprios costumes. É interessante seguir as notícias e perceber que é tão enraizado na sociedade, que a América do Sul e a Europa possuem equipes futebolísticas com grandes reconhecimentos em todo o mundo.

12083874_881202468662407_2086694824_n (1)

Toda esta entrada foi para referir a vida de 5 brasileiros que hoje vivem no território Europeu em busca de um sonho. Heitor Macena, Lucas Barros, Douglas Camilo, Heitor Vitari e Gustavo Fiori, apesar de serem bem jovens os garotos têm dois pontos em comum, o primeiro é o time que representam: Sport Clube Leiria Marrazes e o segundo é o FUTEBOL.

Cada um deles saíram de um local diferente do Brasil, eu questiono se há dissemelhanças entre os países irmãos e é respondido da seguinte maneira: «Sim, há muitas. Sobretudo no modo de jogo, a preparação física, a alimentação, a obediência e as táticas».

     A disciplina é a regra número 1 para muitos atletas, claro que sem a força de vontade e os treinamentos não haverá vitórias. O jogador Cristiano Ronaldo é titulado como um profissional regrado, pontual e disciplinado em tudo que envolve a profissão. E por isto que hoje é considerado o melhor jogador do mundo.

      Heitor Macena conta como são as tarefas durante o dia «todas as manhãs acordam cedo para treinar, fazem academia, descansam durante a tarde e de noite voltam a treinar com o grupo»

     Uma pergunta que muitos gostariam de saber é sobre a combinação entre a prática do esporte com o álcool. Segundo os entrevistados é expressamente proibido ingerir bebidas alcoólicas. Os jovens não podem “farrear” nas madrugadas e perder o foco, pois o objetivo é vestir a camisa do time e fazer o melhor para a vitória, e portanto, eles possuem horários a serem cumpridos durante a semana. Apenas aos domingos após um jogo podem passear. Claro que entre os rapazes há momentos relax e de lazer sadio.

12041696_881202488662405_1110366773_n (1)

      Eles ainda referem que já sabiam que os treinamentos a nível europeu eram mais sérios, mas no fim da produtividade, haveria de ter a visibilidade tão desejada por muitos jogadores brasileiros.

     Para finalizar com o GOL DE OURO cada um deles responderam os projetos futuros. Douglas, 22, gostaria de dar uma qualidade de vida melhor para a família, já Lucas, 19, pretende jogar num grande Clube da Europa e também apoiar os familiares. Heitor Macena, 18, deseja fazer a história num Clube de maiores reconhecimentos e tem a meta de comprar uma casa ao avô. O entrevistado Heitor Vitari, 19, ambiciona sobreviver do futebol para ter melhor qualidade de vida e Gustavo Fiori, 19, deseja ser o melhor jogador de futebol do mundo.

     Os anseios dos jovens brasileiros futebolistas se cruzam, grande parte pretendem ajudar os familiares, ter bons resultados na equipe e serem reconhecidos. O mais interessante nestes depoimentos é perceber que eles não tiveram medo da mudança, pois saíram de um país de clima tropical para viverem numa terra mais fria. Além de ser uma cultura diferente do Brasil eles estão longe da família. Mesmo mediante as adversidades da vida, os atletas não tiveram o medo e voaram com o coração cheio de esperanças rumo à Europa.

12077264_882151831900804_949206559_n

«Nunca desista do que te faz feliz. Acima de tudo, Deus em primeiro lugar »

Vale tudo por um sonho, não é gente?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s