Será que há vantagens para hospedar em um Hostel?

A diferença entre HOSTEL e HOTEL não fica apenas na LETRA S

Viajar e ter um cantinho para descansar é essencial. Algumas vezes com o intuito de poupar e aproveitar melhor o turismo do destino, vale a pena renunciar o conforto de um quarto single de um HOTEL e optar por um HOSTEL.

Há pessoas com a dúvida na diferença entre os dois espaços. Não é apenas no acréscimo da letra S na palavra. Embora o HOSTEL têm 6 letras, são nestes alojamentos que você encontrará o melhor preço para acomodar-se.

Existem” hostels” com quartos privados mas na grande maioria são para partilhar com outras pessoas, ou seja, você pagará por uma cama ou beliche e não um espaço individual. Ficar hospedados nestes lugares para os viajantes “natos” são formas mais atrativas para aproveitar as férias e as vezes conhecer gente de todo o mundo. O hostel no Brasil também é conhecido como Albergue.

Uma das dicas importantes para quem ficará acomodado pela primeira vez em um Hostel é nunca ter a mente fechada, pois algumas vezes calhará num quarto misto, ou não. Também é importante que a pessoa leve um cadeado, para haver alguma trava de segurança nos objetos pessoais.

A vaga para o descanso não é um HOTEL e portanto, é relevante que você leve a toalha de banho e confira no site se o local escolhido terá a roupa de cama.

Existem acomodações com cozinhas próprias, isto é ótimo para economizar, caso utilize esta área de serviço é importante manter a organização, a limpeza e colocar o nome nos produtos deixados no interior da geladeira ou armário.

bandeiras-lobby

E você ganha coragem para hospedar num hostel?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s