A História do Jovem Contabilista que decidiu estudar Inglês na Irlanda

11148584_1570851646502755_8282298401691548659_n

Com 25 anos e com uma rescisão de emprego na mão, Denis Barros não pensou duas vezes e arriscou diferente dos colegas e amigos. O jovem cheio de sonhos ao invés de comprar um carro ou financiar um apartamento apostou num intercâmbio.

Graduado em Contabilidade, não teve medo das decisões ou de uma suposta crise anunciada pela sociedade e pela Comunicação Social. Denis enfrentou todos os obstáculos para realizar um plano internacional.

Juntamente com o apoio de uma agência o futuro intercambista decidia o destino. Segundo o jovem, «a Austrália era a primeira opção, mas a Irlanda foi mais favorecida na questão financeira».

Foi no mês de Novembro do ano de 2014, que Denis deixou todo o conforto em solo brasileiro e embarcou rumo à Dublin.

Sem conhecer ninguém no seu novo país, cansado da longa viagem que atravessava o oceano e com duas malas pesadas de 32 quilos, o mais novo estudante da capital Irlandesa chegava com o coração cheio de entusiasmo.

 Com alguns dias de estadia pela Ilha Esmeralda, para ele as maiores dificuldades surgiram na busca pela acomodação e a demora para abrir uma conta bancária. Com o tempo e com as algumas dificuldades de qualquer pessoa que arrisca num novo destino, o rapaz também teve grandes e boas histórias a serem contadas. Denis Barros conta que já fez viagens extraordinárias dentro do próprio país: Galway, Clare, Bray, Howtth, Carlingford, Malahide e também já visitou à Irlanda do norte.

Denis Barros ressalta que a Irlanda segue a ser um bom destino porque o país proporciona a oportunidade de estudar e trabalhar. Visto que nem todos os países aceitam a opção de trabalho. Ainda de acordo com o estudante “o facto de trabalhar ajudará financeiramente e no desenvolvimento da língua estrangeira”.

O contabilista com sonhos altos confessa que o Inglês dele deu um salto inimaginável, ele chegou no coração da Irlanda com o inglês pré-intermediário e concluiu o curso de seis meses no upper intermediário (Inglês Superior).

Denis ainda deixa uma frase para os iniciantes que estão pelo mundo em busca de aprender um novo idioma, «foco, determinação, controle e nunca pensar em desistir, pois os sentimentos são extremos. Lembre-se sempre pelo objetivo que você está vivendo». O estudante ainda informa que pretende aprofundar na aprendizagem, obter uma boa carreira profissional e claro que viajar pelo mundo.

10434171_1508257452762175_8353772507010021819_n

«All my fears turn to rage»

«Todos os meus medos  se tornam fúria»

Janaína Nunes Leite

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s